Devaneios

quarta-feira, março 05, 2008

A apanhadora de sonhos

Eu sofro de um caso crônico de loucura. Eu absorvo os sonhos e, em certa medida, as concepções e a personalidade dos personagens dos livros que leio. Isso acontece em grau tão elevado, que eu mal sei o quando dos meus sonhos, desejos e atitudes são reais e o quanto foi criado a partir dos livros. Recentemente li um A Bússola Dourada, e adquiri o novo desejo de ser pesquisadora lá no polo norte, ano passado eu estava louca atrás de um curso de aviação por causa de um outro livro. Eu temo estar as vesperas de me tornar o Dom Quixote do século XXI. Como fazer para peneirar meu verdadeiro eu? Será que ainda tem jeito? Será que isso é necessário? Quem eu era antes de entrar no mundo paralelo dos livros? O que eu pensava? O que eu sonhava? O que eu esperava? Eu era mais feliz antes de optar por me desfazer da realidade? Eu era mais idiota? Quem sou eu agora? Quando vai começar a minha vida? Eu tenho realmente que dar o chute inicial?

1 Comments:

  • At 1:22 AM, Anonymous Anônimo said…

    Sao tantas perguntas,mas a resposta eh sempre a mesma,serah que existe alguem que realmente saiba quem realmente eh ? O seu verdadeiro eu,encontra-se em seu amago e por vezes eh desperto quando voce passa por alguma situacao que haja acao,jah leu ou assistiu Faherent 451 de Ray bradbury(o filme eh de Francois Truffaut),talvez levante mais perguntas,mas talvez voce absorva algumas respostas as suas duvidas.Idiota somos todas as vezes que julgamos alguem,ou que nos comportamos como verdadeiros pedantes e ignorantes,mas quando sonhamos em ser alguem,ou ate almejamos,isto nao eh ser idiota.Sonhar eh alimentar sua alma,como diz Jorge Luis Borges.E os sonhos sempre sao degustados com arte e literatura.Por isso nunca desista de sonhar,e nem de viajar no mundo paralelo dos livros.Nunca li Dom Quixote,mas pelo filme,eh uma das figuras mais ilustres que vi!Ah sim tambem sofro caso cronico de loucura,mas conheco pessoas bem piores...Mas isto fica para uma proxima vez!!!

    esculos

     

Postar um comentário

<< Home