Devaneios

domingo, fevereiro 24, 2008

Vegetariana, eu? Não, não

Recentemente eu tenho topado com alguns vegetarianos, fisicamente ou talvez em textos na internet. Acontece que eu tenho um lado vegetariano, mas acontece que esse lado odeia legumes e verduras. Não, eu não estou de sacanagem... Eu sinto nojo quando me dou ao trabalho de pensar nos animais mortos que como, e quando penso na forma que matam os bois, galinhas, enfim. Eu simplesmente adoraria a idéia de ser vegetaria, mas nessa idéia há um problema fundamental. Eu tenho nojo de legumes e verduras, não de olhá-los, mas sim, da possibilidade de comê-los. O meu problema não é nem o gosto, mas sim a textura deles, e o barulho que eles fazem ao serem mastigados. Eu sinto vontade de vomitar quando mastigo, inadvertidamente, uma cebola cozinhada. Então, como ser vegetariana? Então, como deixar de ser esse animal carnívoro que sou, se é tão suculento um coração de galinha, tirando a parte em que minha imaginação voa a imagem do coração, cru, sendo arrancado da pobre galinha depenada. Minha única solução é continuar no meu estado animalesco, manter a imaginação sob controle e dar meus bons votos de que os vegetarianos continuem vegetarianos, pois afinal o mundo bem que necessita de seres iluminados e superiores a mim.

1 Comments:

  • At 11:03 PM, Blogger xampudemelancia said…

    eu sei fazer uma sopinha de vegetais.. Hum.. de dar água na boca! e como é tudo batido no liquidificador não dá pra ver aqueles vegetiais sebosos e com texturas estranhas. venha fazer uma visitinha na casa de vovó!
    te dou de comer!
    :*

     

Postar um comentário

<< Home