Devaneios

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Gente especial é coisa do "destino"

Incrível essa tendência generalizada que as pessoas têm de se acharem especial. É como se algo, talvez o alinhamento singular das estrelas , ou qualquer uma dessas baboseiras de sempre, estivesse profetizando o quanto o seu destino será especial. Mesmo que, no presente, sua vida não seja nem um pouco especial, e nada indique que seu futuro seja diferente. Ainda assim, você não consegue escapar dessa esperança interior de que algo de terrivelmente bom e misterioso, chegue para dar aquele solavanco que você estava esperando e tornar seus dias brilhantes.
Eu, como todas as pessoas, não escapo dessa tendência geral. Eu ainda estou esperando aquela coisa que vai me tornar diferente, especial, feliz. Embora, não deseje, ao contrário da maioria das pessoas, que essa coisa maravilhosa seja o amor ou o dinheiro. Não que eu não ambicione o amor e o dinheiro, mas essas coisas, se é que se possa dizer sem parecer extremamente mentirosa, estão em segundo plano. O que eu mais queria mesmo, e desejo com todas as minhas forças, é ser lembrada na história, mas como a época dos grandes feitos históricos já passou, e como eu tenho uma tendência a me achar demasiadamente incapaz, mesmo pra escrever um livro que todos achariam foda e que me tornasse super famosa e respeitada no meio literário ou até mesmo na academia, eu me contentaria em apenas viajar anônima pelo mundo todo, não sendo mundialmente conhecida pela minha inteligência e criatividade, mas apenas deixando boas lembranças na vida das pessoas que eu fosse conhecendo.
Mais, mesmo assim, mesmo reduzindo meus sonhos ao menor grau que eu consegui achar, para que ele continuasse sendo considerado um sonho, eu continuo achando-o impossível de se realizar. Afinal, eu sendo eu, continuou extremamente acomodada, e acomodados não saem de casa, acomodados não arranjam emprego, acomodados não mudam de cidade, que dirá de país. Resumindo, acomodados não realizam sonhos, então o que fazer para me tornar especial? Acho que terei de continuar, como a maioria das pessoas, apenas desejando que algum dia, o alinhamento singular das estrelas, torne-me o que eu por mim mesma não sou capaz, uma pessoa especial, especial por ser realizada.


2 Comments:

  • At 2:10 AM, Blogger xampudemelancia said…

    você me deixou um imenso sentimento de introspecção, li e reli várias vezes o que escreveu, e realmente não creio que uma acomodada não sai do canto, sai sim, mas um pouco devagar. quero meu nome sempre junto ao seu na História, uma empurra a outra e com um jeitinho vai. minha reflexão não está a sua altura, mas foi de coração.. ah! eu adoro ler o que escreves..

    amo demasiadamente..

     
  • At 11:56 PM, Blogger xampudemelancia said…

    já disse que você tem sido as minhas inspirações atuais? pois é.. até as Fics, que eu nem concordo tanto tem realmente "bulido" com algo aqui dentro. senti sua falta hoje.. será que algum dia sairemos daqui em busca de novas aventuras mundo afora?? Passo sim na sua casa antes, afinal todos os caminhos partem a partir da Agamenon..
    xero a lot²²³
    =]

     

Postar um comentário

<< Home