Devaneios

terça-feira, janeiro 29, 2008

Lembranças

Eu quase não tenho lembranças, as fisicas pq logo me desfaço delas, as mentais pq meu cerebro é demasiado pueril para guardar lembranças com muita sofisticação, ficando apenas imagens imprecisas. Mas, ao contrario de mim, meus amigos são enormes poços de lembranças. Tenho certeza que se eu chegasse para eles e perguntasse coisas como: qual foi a primeira pessoa que tu bjasse na sala 12? Todos poderiam lembrar sem dificuldades. Já eu não lembro nem se bjei a todos... Meus amigos guardam papeis e embalagens velha, notas ficais e sabe Deus mais quanta bunginganga, todas elas multiplas de significados. Eu acho tudo isso o máximo, mas tenho certeza, mesmo se tentasse não conseguiria. Minha casa funciona de um jeito diferente, meu armário permanece a maior parte do ano uma tranqueira, para apenas no final do ano, quando eu faço aquela lavagem espiritual, ser limpo. E, geralmente, é LIMPO mesmo! Na última dessas arrumações foi-se embora a única lembrança que eu guardava com real apego, os bilhetinhos que eu e Nay trocavamos no 3º ano, talvez pela atual conjuntura dos fatos possa parecer que foi proposital, mas não foi. Eu tirei um monte de coisa do armário, joguei metade fora, botei 25% de volta pra dentro e mais 25% ficaram pra arrumar lugares, o saquinho onde eu guardava nossos bilhetinhos ficou em cima de uma comoda, passaram-se dias com ele lá, e eu me programando para dar uma relida antes de guardá-lo novamente, mas um dia eu foi procurar o saco e ele não estava mais lá, eu já sabia oq devia ter acontecido: Mariana. Ainda tentei remexer no lixeiro mais não achei nada. Resuldado: perdi minhas últimas lembranças. Agora sou um poço vazio, seco, esperando pelos momentos de saudosismo, em que meus amigos porerão me impressionar com suas lembranças detalhistas e eu poderei relembrar momentos especiais, que minha fragil lembrança não reteve.

1 Comments:

  • At 2:03 PM, Anonymous Anônimo said…

    A primeira pessoa que eu beijei na sala 12 foi Vladimir... fácil neah... Primeiro Frances mandou a gente dar um selinho, depois foi um beijo, momentos após, um "amassão" ... hsuhaushah

    Acho que no seu caso, foi... foi.. foi EU... hahahahaha, acho que fui eu mesmo, quem te deu o 1º beijo. Não lembro bem, só sei que nos beijamos.
    Enfim, depois do roubo da minha carteira, cerca de uma dezena de "lembranças" também foi levada. Mas nesse caso, deve ter sido melhor. Bilhetinhos de Metro, nostas ficais, cupons, embalagens de sonho de valsa, um mói de besteira.

    O fato é que há lembranças que é melhor esquecer, outras nem lembrar. Mentira, não concordo com isso que acabei de escrever. Acho, sim, que toda forma de lembrança é válida, nem que seja pra ser esquecida. Porque se não tivesse lembrado, nunca teria o prazer nostálgico de esquecer por descuido e tentar lembrar novamente.
    Tipo: Foi assim? Ou Assado? Acho que foi desse jeito... mas pode ter sido daquele.
    É ótimo remexer no cérebro, que parece brincar com a gente, apenas por deleite, à procura incessante de detalhes.

    Entretanto, afortunadamente, ainda tenho algumas coisinhas guardadas na minha agente 2006. Huhuhuhhu

    E por falar em lembranças, se me lembro bem, você fazia uma massa de pizza deliciosa. Ainda podemos tentar uma de mussarela qualquer dia, quem sabe?

    Bjs PEn²

     

Postar um comentário

<< Home