Devaneios

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Amigos

Minha vida não é muito interessante, a parte interessante dela são os meus amigos e, modéstia à parte, eu tenho uma bela coleção. Eles estão divididos de uma força bastante elementar: pré-contato (ou seja, Auxiliadora); contato; pós-contato(ou seja, universidade). Todos os grupos são marcantes, um marcou minha infância, o outro minha adolescência e o último está marcando minha recente maturidade. Dos três o mais vinculo mais forte que eu tenho é com os amigos do contato, afinal nós temos algo de muito profundo que nos uni, o ano de 2005, que foi mágico de tão múltiplo. Isso não quer dizer que o tempo passado com os amigos do Auxiliadora seja inferior, quer dizer apenas, que na época eu era demasiado infantil para preservar esses laços. Tão pouco minha amizade com os da faculdade é inferior, na verdade, meus melhores momentos no presente foi passado com eles, acontece apenas que nada com eles foi tão significativo quanto as coisas que eu passei com os amigos do contato, nada que o tempo não possa modificar. Acontece que de uns tempos pra cá, os amigos do contato começaram a se separar, o que me deixa profundamente infeliz, eles são uma parte importantíssima de mim, e essa parte fundamental está quebrando. Tudo isso se torna ainda pior porque acontece por motivos, imbecis ou externos, que na maior parte dos casos poderia ser resolvido com uma simples conversa, mais eles e, talvez, até eu mesma, somos emocionais demais, infantis demais, exagerados demais, auto-suficientes demais, e isso esta fodendo tudo. Nay esta afastada a quase um ano, supostamente por não se interessar mais na amizade da gente, mas para mim esta bastante claro que não se trata disso, o problema dela não vez de nós, nós talvez pudéssemos ser a salvação dela, mas ela não escolheu isso, o que eu posso fazer? Mad e Juh estão com sua amizade super fragilizada por causa de questões que poderiam e deveriam ter sido resolvidas por simples conversas. Agora Mad está se afastando, anunciadamente, segundo ele é para retiro espiritual, e sua desculpa foi retificada por um assalto que ele sofreu, que lhe dá a desculpa ideial para não sair mais de casa, o problema de Mad eu me recuso a falar, pois me deixa com muita revolta, já aconteceu comigo. E finalmente, Fran brigou recentemente com Pen²(eu), pelo que eu considero, friamente, ser uma tpm emocional, me desculpem, mas eu não consigo não ser cretina... Acontece, que eu não tenho a mínima intenção de ir me desculpar ou tentar resolver, por que, embora ela seja importantíssima e fundamental para mim, eu não tenho mais paciência para esse tipo de raivinha. Eu comparo, talvez erradamente, os amigos do contato com os da faculdade, e vejo que com eles não há esse tipo de birrinha. Isso me causa grandes revoltas, que eu tenha mais paz junto de amigos recentes, do que na companhia de velhos amigos, que deveriam ser, supostamente, mas confortadores. É por isso que encaro eles e seus/nossos problemas friamente, por que não consigo encará-los com indulgência, que eles não parecem merecer, afinal se dão tão pouco valor a nossa amizade para ficar deixando-a se enfraquecer por questões mínimas, que vão para a puta-que-os-pariu. E é assim que nossa amizade está se tornando vulgar e decadente, e é assim que temos sempre que olhar pro passado para lembrar de bons momentos, porque na atualidade não conseguimos fazer nenhum. Essa é a minha análise inescrupulosa e amoral.

2 Comments:

  • At 1:18 PM, Blogger Madson Ferreiraw said…

    Nenhum pouco inescrupulosa ou amoral. Mas aqui vão algumas críticas. Bem, quando for citar algum problema, vá ao cerne da questão, e não, apenas, cite-o e deixe pra lá, como no meu caso. É ratificar e não retificar. E o assalto nem foi uma desculpa. Afinal, eu já tinha exposto previamente algumas coisas. E relação a você ter blog, achei o máximo... assim, podemos colecionar figurinhas. Acho que é apenas uma nova fase. E também acho que estamos cansados de nós mesmos. Todo mundo se fechou pro nosso ciclo, e agora, de forma egoísta e vulgar, e cada um a seu modo, todos, talvez exceto você, estão procurando formas de ampliar o círculo de amizade ou de não deixar que o nosso seja o único existente.
    Essa é apenas uma das possibilidades. Enfim, vou rezar pra que esse egoísmo, notório, porém ridicularmente disfarçado, de todos nós, acabe.
    Bjos Pen, saudades dos velhos tempos!
    Você ainda fuma fazendo careta?

    =p

     
  • At 2:42 PM, Blogger Nay said…

    Tenho fé que fuma fazendo careta, soltando fumaça por entre os dentes ao estilo véi banguelo! ^^
    Estou afastada faz quase um ano... deve ser por aí mesmo... Não é por não me interessar pela amizade de vocês, mas também não fique tão certa de que não se trata disso. Como mr.jones disse, estamos ampliando nossos círculos de amizades, todos nós, conscientemente ou não. Isso, imagino eu, sempre tendo nossa galera como base. Eu não os tenho procurado, mas também não os evito, de forma que estou sempre online, com o cel sempre ligado... Se quiser falar eu to aqui o/ Nossas saídas tinham se resumido a uma mesmície repugnante... E tem a bronca também de que eu pus uma coisa na cabeça e não consegui deixar... Virou bagunça, mas tudo pode ser resolvido indo acima da auto-suficiência de cada ^^
    eu não pretendo arrumar tudo agora, nem muito menos deixar tudo p/ trás... nosso passado guarda momentos maravilhosos, mas que eu também não preciso ficar lembrando toda hora... u.u
    voto p/ que quem tem mágoa abandone-a e que demos umas férias a nosso egoísmo e nos encontremos com mais frequência para fazermos o que fazemos de melhor... =D
    bjus, Pen².
    ps: meu cão <3

     

Postar um comentário

<< Home