Devaneios

domingo, junho 01, 2008

Por cima da carne seca

Por cima da carne seca. Essa é uma daquelas expressões bastante intrigantes, aquelas que querem dizer uma coisa, mas nem sempre dizem e às vezes dizem exatamente o oposto. Recentemente eu fiz uma pergunta a uma amiga, pedi um conselho e ela respondeu: faça tal foi para mostrar que você está por cima da carne seca. E eu fiquei matutando, o significado dessa expressão e se ela condizia com como eu me sentia. Eu até pedi a ajuda dos universitários (no caso, minha mãe) para saber o que eles achavam da frase, o fato é que eu cheguei mais ou menos a conclusão de que essa é uma frase bastante hipócrita, por que se você está por cima da carne seca, você na verdade NÃO ESTÁ POR CIMA DA CARNE SECA. Afinal, só uma pessoa que está na pior tem a necessidade de se sentir por cima da carne seca, uma pessoa que está bem não precisa se sentir por cima, por igual, nem por baixo, ela simplesmente desconsidera essas trivialidades, pois para ela isso não tem mais valor algum, por tanto não gasta mais pensamentos com isso. Então, eu estou ou não por cima da carne seca? Um outro amigo acha que a carne na verdade está inchada, vejam só que confusão está essa carne. A minha módica opinião prefere não se aproximar para examinar essa carne, pois ela já foi muito bulida e já passou do ponto há bastante tempo, e como não se chuta cachorro morto, especialmente se há a possibilidade de que ele esteja cheio de mosca, eu prefiro fazer um caminho maior e passar alguns metros longe do cachorro e da carne e da secura dos dois.

4 Comments:

  • At 7:51 PM, Anonymous Anônimo said…

    "um dia se gabam por estar em cima da carne seca, mas amanhã podem estar por baixo do angú"
    Estar em cima da carne seca quer dizer q a pessoa está bem, mas agora se sentir por cima da carne seca, sem estar, é a mesma coisa q comer sardinha e arrotar caviar.

     
  • At 7:49 PM, Anonymous Anônimo said…

    ja men diz que esto u porcima da carne ceca

     
  • At 8:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    Estar por cima da carne seca tem diferença de SE MOSTRAR QUE ESTÁ POR CIMA DA CARNE SECA.A primeira,a pessoa está numa boa,já a segunda é a pessoa que quer parecer numa boa,mas são só aparências.Inclusive no meu blog(empiricobrazil.blogspot.com)tem uma poesia com este nome"APARÊNCIAS"e que fala disso,de viver de aparências.

     
  • At 10:03 PM, Anonymous Jonas Filho de Irecê Bahia said…

    É que na época dos escravos, os senhores de engenho colocava a carne seca embaixo e a melhor carne, o filé por exemplo, por cima e a carne seca para os escravos

     

Postar um comentário

<< Home