Devaneios

sábado, junho 28, 2008

Lições

Eu estava folheando um livro de auto-ajuda hj, que como todos os bons livros de auto-ajuda era ridículo. Mas, incrivelmente, eu achei duas mensagens de grande serventia nele, uma delas se referia a um questionamento: O que você realmente quer da sua vida? Bem, sinceramente eu ainda não sei, mas já faz algum tempo que eu sinto que há algo de errado com a minha vida. A outra coisa se referia as decepções que a gente tem com as pessoas, no livro dizia que as pessoas nos fornecem pistas de qm elas são, e que se nós nos sentimos magoados por algo que elas façam a culpa é nossa, pois nós já sabiamos com antecedencia dessa possibilidade, nos enganamos por vontade própria. Acho que isso diz tudo.

1 Comments:

  • At 9:22 PM, Blogger Cynthia Almeida said…

    Acho que ninghem sabe o que quer da vida... no final seria pensar escatologicamente e querer fazer um prelúdio do nosso futuro, o que nenhum ser humano gosta. Sempre é bom o gosto do imprevisível, de não saber o que será do nosso futuro.
    Realmente nos decepcionamos com as pessoas porque não as encaramos como seres humanos, e sim , como deuses. Quando sabemos que as pessoas podem nos falhar, dificilmente nos magoamos com elas. O problema está certamente na mania que temos de colocar as pessoas em pedestrais e pensarmos que possuem qualidades infalíveis. bjo e me liga

     

Postar um comentário

<< Home